Voltar
Notícias
#soluções no combate a incêndio
#sinalização de emergência
#placas fotoluminescente
#indicações de saída
#sinalização
#incêndio
#vantagens
#NBR13434
#normas
#preservando vidas
#combate a incêndio
#projeto
#corpo de bombeiros
#fiscalização

Como funciona a Sinalização de Emergência?

A sinalização de emergência é uma medida de segurança indispensável e tem a função de conduzir a evacuação das pessoas dos ambientes e conduzir até a saída. Não apenas para a evacuação do prédio, mas a sinalização também auxilia na localização dos equipamentos de combate ao fogo — como hidrantes, mangueiras e extintores.


Aliás, você sabia que seu funcionamento ocorre por meio de um composição química?

Simples, uma película que é capaz de armazenar energia quando exposta a luz é inserida na placa, após essa mesma película libera a energia guardada quando da ausência de luz.


A sinalização é utilizada principalmente em ambientes escuros, onde a visibilidade da sinalização é fundamental para preservar vidas. Você sabe que a fotoluminescência está presente em diversos ambientes pelos quais transitamos em nosso dia a dia.


Lógico que, quando ocorre um incêndio, temos o instinto de ficar assustados ou entrar em pânico, e nesses momentos precisamos ser guiados para uma saída segura e evitar ir em direção ao fogo. Então em momentos como esses, mantenha a calma e siga as indicações de saída.


É bom lembrar que a sinalização de emergência deve seguir as normas da NBR 13434 e atender uma série de regras que posteriormente serão fiscalizadas pelo Batalhão do Corpo de Bombeiros.


Para instalar, é só fixar as placas nos locais necessário e deixar elas trabalharem por si só. Elas são resistentes ao Sol e produtos químicos, outro excelente benefício. As sinalizações mantém suas características intactas mesmo em exposições adversas, como no caso do uso de alguns produtos abrasivos.


Na hora da instalação, o mais importante é que elas estejam em locais bem visíveis, e com uma altura mínima de 1,80 metros. Outra regra importante é que elas estejam a no máximo 15 metros de distância entre si e que a distância para percorrer até a saída não seja superior a 7,5 metros.


Essas foram só algumas das regras, com o apoio da nossa equipe, você pode ter um projeto que atende todas as demandas do prédio e ainda evita dores de cabeça.


Informação importante, o valor das placas de sinalização está relacionado às suas dimensões, então tenha um projeto bem elaborado e com um equipe que tenha experiência no mercado para evitar investimentos desnecessários.


Benefícios:

Investir em sinalização de emergência pode ser um meio de não onerar o seu orçamento. Elas são resistentes, duráveis (afinal são produzidos em plástico) e dispensam manutenção. São uma alternativa de baixíssimo custo para seu condomínio, comércio ou indústria.


As placas fotoluminescentes dispensam energia elétrica e isso é um grande benefício. Há um duplo sentido no quesito segurança, pois as sinalizações com fotoluminescência garantem a visibilidade em situações críticas e o seu material não propaga o fogo.


Ficou interessado? Então solicite um orçamento no link: http://ermatec.com.br/contato?q=orcamento

Fale com a Ermatec